Publicações

Adquira os novos LIVROS e ganhe um marcador de páginas.


Novo LIVRO






LIVRO

 





Para adquirir o livro, procure:

Maria Célia – mcfr70@hotmail.com

Vera Lúcia – bsbvera5@gmail.com

Lydia Garcia - lydiabazafro@hotmail.com




REPORTAGENS


Sobre a Exposição de 2008


Sobre a Exposição de 2006




INFORMATIVO 2007


B o r d e l a n d o
Informa
Ano 5    No. 01 – Novembro/2007
Grupo comemora 37 colchas sorteadas
O Bordelando  começou do encontro de um grupo de amigas professoras e artistas. Elas se inspiraram no filme “Colcha de Retalhos”, mas com uma proposta inusitada. Cada uma recebeu um quadrado de chita, que formaria uma colcha, para bordar livremente, sem regras, sem receitas. O resultado foi fantástico: uma peça totalmente diferente de tudo que conheciam. A obra de arte foi sorteada entre as integrantes do grupo, que não pararam mais de bordar pequenas partes de colchas.



Maria Alice foi premiada com a primeira colcha do Bordelando III. Cada quadro de chita ressalta a criatividade das mais novas integrantes do grupo.

História – O sucesso de público da primeira exposição, na Galeria Darlan Rosa (508 Sul)., em julho de 2006, deu origem ao Bordelando II.  Agora o Bordelando III trabalha a todo vapor.

Parceria Aconchego - O Bordelando mantém parceria com a ONG Aconchego, dedicada à adoção e apadrinhamento de crianças que vivem em abrigos. Oferece curso para os candidatos a padrinhos e orienta sobre os procedimentos de adoção que garantam a maior segurança possível para as crianças.

Doações - As crianças são contempladas com almofadas personalizadas, uma forma de identidade. Recebem também mantas de lã e material de desenho. O Bordelando já doou 14 mantas de lã confeccionadas em crochê e tricô, 14 almofadas com motivos infantis e lápis e tinta  para que as crianças  desenhem quadros  que serão transformados numa toalha.

Fechando o ano - As atividades do Bordelando 2007 terminam no dia 10 de dezembro. O Grupo dá um tempo até janeiro para retornar a todo vapor. Está prevista mais uma exposição nos primeiros meses de 2008.

Aniversariantes de Novembro - Nilda (17), Vera Cecília (22), Edir (25/11), Ubiracema (27)